Roger Monte, o modelo com vitiligo que conquistou o mundo posa para DYO Magazine

Roger Monte por Lëo Castro para DYO Magazine

Roger Monte, o modelo com vitiligo que conquistou o mundo posa para DYO Magazine

Quem vê toda beleza e simpatia de Roger Monte, não imagina que ele venceu a depressão e sofreu preconceito por causa do vitiligo; uma condição que se caracteriza pela perda da coloração da pele. A primeira mancha apareceu no corpo do modelo aos 23 anos de idade. “Ver minha pele perdendo a pigmentação foi assustador. Achei que minha vida, que mal havia começado, tinha acabado naquele momento.” revelou Roger em entrevista ao jornal inglês Daily Mail UK. 

Roger conseguiu reverter o quadro depressivo em 2016, quando um grupo de amigos o encorajaram a mostrar sua verdadeira pele. “Eles me ensinaram a ver minhas manchas como algo único e bonito. Então, um dia eu acordei, peguei meu celular, tirei uma foto e postei no Instagram”.


Para celebrar o seu sucesso como modelo e a aceitação do vitiligo, Roger aceitou o convite da DYO Magazine e protagonizou um ensaio exclusivo assinado pelas lentes do talentoso fotógrafo Lëo Castro no Rio de Janeiro. “Se minhas fotos são capazes de ajudar outras pessoas a aceitarem seu verdadeiro eu, então estou feliz. Eu fiz da câmera minha aliada e mal posso esperar para ver o que o futuro me reserva”, concluiu.

+ Surra de beleza! Colby Melvin é destaque na DYO Magazine